Na noite desta segunda-feira (13), o novo treinador do Botafogo, Tiago Nunes desembarcou no Rio de Janeiro para assumir o comando técnico da equipe. Com 43 anos e natural do Rio Grande do Sul, o gaúcho expressou otimismo em relação ao desafio, fundamentando sua decisão em duas razões cruciais: a crença no sólido modelo de gestão do clube e a confiança na qualidade do elenco alvinegro para conquistar o tão almejado título brasileiro.
Ao ser questionado sobre suas expectativas em relação ao campeonato nacional, Nunes afirmou categoricamente: “Totalmente, senão não estaria aqui”. Essa confiança no potencial do Botafogo reflete não apenas sua fé no projeto do clube, mas também na equipe que terá à sua disposição.
O treinador já estava no Brasil após sua passagem pelo comando do Sporting Cristal, no Peru, e finalizou os últimos detalhes da mudança com sua família no Rio Grande do Sul. A chegada de Tiago Nunes coincide com a pausa de dois dias no calendário do Botafogo, após o empate com o RB Bragantino no último domingo (12).
O desafio de recuperar a equipe em busca do título do Brasileirão
O Botafogo, atualmente vice-líder do Brasileirão com 60 pontos, tem um jogo a menos que o líder Palmeiras, com 62 pontos. A equipe está em uma posição privilegiada para buscar o título, dependendo apenas de suas próprias performances.
Surpreendendo as expectativas iniciais de uma contratação temporária, os rumores apontam para a possibilidade de Tiago Nunes permanecer como treinador do Botafogo também na temporada de 2024. Inicialmente considerado um “treinador para botar ordem na casa” nas últimas partidas do Brasileirão, a avaliação positiva de Nunes pode garantir sua continuidade no comando técnico.
Na temporada de 2023, à frente do Sporting Cristal, Tiago Nunes acumulou 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas. Apesar da eliminação na segunda fase da Copa Sul-Americana frente ao Emelec, o treinador traz consigo uma bagagem de experiência e sucesso, que agora será direcionada ao Botafogo.
O próximo desafio do time sob o comando de Nunes será contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (23), no Castelão, pós DATA-FIFA. Os torcedores alvinegros estão ansiosos para ver como o novo treinador moldará o destino da equipe no restante da temporada.